domingo, 4 de setembro de 2011

MERECEMOS SER FELIZES


MAS... COMO FAZER PRA SER FELIZ ?

Por: Elcely Dourado
Durante o período da minha vida. 

Muitas vezes, surge um vazio no peito, uma tristeza, muita ansiedade, medos, inseguranças, que podem gerar sofrimentos e até doenças, acontece com qualquer um de nós que vive a vida moderna. 
Hoje, dia 04 de setembro de 2011, um domingo em que acordei e estávamos só nos dois, meu neto Lucas e eu.

Daí pensei, que coisa, o que vamos fazer Lucas? Ele me olhou e falou: vamos pra rua Uaiiiii!Dei aquele sorriso e falei: aproveita vai dar um mergulho na pisicina enquanto eu dou uma ajeitada na bagunça da tua mãe e dai tomo um banho e vamos ver por onde podemos dar umas voltas.
Definitivamente, precisamos aprender a encontrar os caminhos por nós mesmos, jamais transferindo a tarefa da conquista de nosso bem estar para terceiros. Somos os responsáveis por nossa felicidade, assim como somos responsáveis por nossos sofrimentos. 
Precisamos aprender a silenciar a mente e aprender a nos conectar com Deus - seja Ele quem for - de uma maneira saudável e sincera.
Chegou meio-dia, saímos em ponto pra rua, UAIIIIIIIIII !
Daí surgiu a dúvida, pra onde iríamos. Ele me olhou e falou:

VOVÓ, MINHA ÚNICA VONTADE AGORA É COMER UMA PICANHA E VOCÊ SABE ONDE NÉ?
Fiz uma cara de idiota, kakakak. E seguimos em frente para onde eu já sabia onde ele queria comer a picanha que é totalmente proibido de comer pelos médicos, devido ter o colesterol alto pra idade de 9 anos dele.
Dane-se, uma vez no mês não faz mal. Amanhã ele entra na dieta de novo.
Certamente já dei significativos passos na direção de uma mudança positiva.
Nascemos para ser felizes e por isso precisamos ser felizes, mas não temos como passar essa responsabilidade para mais ninguém além de nós. 
Fomos para uma churrascaria que ele adora e me senti a avó mais importante do mundo. Almoçando num domingo com meu neto Lucas.
Ele só gosta de picanha sangrando e comendo feito um lorde.
ISSO É UMA DAS MANEIRAS  DE SER FELIZ !



Um comentário:

Sandra Lucia disse...

Adorei! curta mesmo os netos enquanto pode depois eles crescem e pronto... Uma abençoada semana a vc e a todos,bjs!