quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TIRE AS TRAVAS DA SUA VIDA




Medo porque, né?

Antes de ler o texto, dê um play e ouça a música. 
Já tive muito medo na vida, medo de errar, sempre medo de alguma coisa.
Tudo começou e  aconteceu na infância, quando era ainda bem pequena. Sentia medo de muitas coisas, principalmente, das pessoas. 

Aprendi muita coisa vivenciando a trajetória com minhas leituras de vidas passadas. Atendendo as pessoas, nas leituras de Tarô e vendo os seus dramas, muitas vezes vi minhas próprias histórias refletidas e senti a presença de seres espirituais cuidando de mim. Eles me ensinaram a refletir sobre tudo o que nos acontece. 
Não foi fácil porque quase nunca me sentia forte, ou com valor, ao contrário, por mais que fizesse um esforço para alcançar um resultado não havia prêmio e, sim, uma sensação que eu não tinha feito mais que minha obrigação...
Pois é, amigo leitor, foi daí que vieram minhas travas nesta vida, de uma relação de muita exigência. E as suas de onde vieram?
Nesta semana, olhando as flores de um certo jardim, fiquei pensando que não esperamos ver flores tão lindas como aquelas na época das chuvas... Mesmo o Brasil sendo um país tropical, aqui no sudoeste temos baixas temperaturas, usamos blusas de frio e naturalmente nos recolhemos, enquanto que uma flor que desabrocha faz justamente o movimento contrário. Ela se abre, mostra-se para a vida, exala perfume.
Como costumo olhar o mundo à minha volta para observar as lições espirituais que ali estão ofertadas, fiquei pensando na vida das pessoas, no tempo que passa, nas oportunidades que se finalizam, nas chances que às vezes deixamos escapar, nas histórias que deixamos de viver, no inverno da vida humana. Meu pensamento foi longe refletindo sobre o tempo frio e as floradas inesperadas.
Lembrei de amigos que não se casaram, que não tiveram filhos, de gente que reclama até hoje com mais de 40 anos, da infância que tiveram. Lembrei das pessoas que acham que suas oportunidades acabaram, e que aceitam a velhice como um fim.
Por que não se permitir flores de inverno em nossas vidas?
Onde há vida, há esperança. 
Acho muito especial se casar aos 50 anos, cursar uma faculdade com mais de 40, aprender a dançar depois de aposentado, ou simplesmente ser feliz cuidando dos netos e rejuvenescendo acompanhando os avanços do mundo tecnológico.
É bonito ver o mundo mudar, quando mudamos junto. E é muito triste por algum motivo ficar fora do jogo, ainda mais quando nos colocamos nessa posição porque não aceitamos ou não entendemos as regras. Ou simplesmente porque determinamos que as nossas oportunidades já passaram.
Pessoas assim, contaminadas pelo sofrimento, deixam de aprender.  Esquecem que as lágrimas lubrificam os olhos. 
Aqui cabe uma lembrança do meu amigo Cornélio que faleceu recentemente, marido de minha amiga Ana Tereza, que moram em Santarém-Pá.
Eu ouvi ele falar: Porque vocês dormem tanto ? É tão bom acordar cedo, levantar, olhar os campos e ver o sol se pondo, forte e brilhante. Isso é vida, gente. Vocês precisam aprender isso. Porque tudo passa...
Quero te dizer amigo, Cornélio, aprendi com suas sábias palavras a não dormir tanto, como fazia antes... 
MUITA LUZ EM SUA VIDA ETERNA !!!


Elcely Dourado


É TEMPO PARA AGRADECER

O ALIMENTO PARA A ALMA
Marieta tem 59 anos e mora na cidade de Uberaba - MG.  Foi casada com José Antonio. O relacionamento entre os dois foi muito legal enquanto durou, mas como tudo um dia acaba, hoje são divorciados; só não é tão bom assim com os familiares do José, sobretudo com seus filhos. 
Tomou conhecimento de meu trabalho à distância pelo site e me procurou por e-mail a fim de obter respostas para  questões que martelavam sua mente e como pude, eu procurei ajudá-la, através de meus conhecimentos espirituais.
Essa foi umas das pessoas que me escreveram durante o ano de 2011, para agradecer meus escritos no blog: O Amor Ensina. 
Gratidão é capacidade de reconhecer que alguém nos deu algo generosamente.
Normalmente apenas agradecemos aquilo que consideramos positivo e a nosso favor, e que, realmente, nos beneficiou de alguma forma objetiva. 
Esquecemo-nos que estamos no caminho do crescimento e da evolução. 
E aproveito este artigo, para agradecer tudo que recebi de meus amigos visíveis e invisíveis.
Quero agradecer aos meus pais terrenos, que me  deram seus genes, me geraram e cuidaram de mim para que sobrevivesse no início de minha existência. 
Devo ser grata às pessoas que no decorrer de minha vida  deram seu amor, sua amizade e que, de alguma forma, apostaram em mim.
Sou grata àqueles que não só não apostaram em mim, como também mostravam com escárnio ou desdém (às vezes, implícito) o descrédito sobre a minha capacidade ou sobre a minha pessoa.  E apesar de ter momentos em que fraquejei – mas, só por um momento – para em seguida, me levantar e seguir em frente, pois busquei  (e encontrei!)  através da minha fé em Deus. 
E acabei assim por descobrir que eu estava certa sobre meus sonhos e projetos.
Ter gratidão no coração é saber olhar a vida – sempre – como possibilidade de crescimento e evolução e agradecer à vida como tal. Nem sempre a oportunidade de crescimento e evolução vem fácil, facilitada. 
Portanto, devemos ter gratidão no coração a priori - pois tudo, seja bom ou ruim – está a serviço do nosso crescimento e desenvolvimento como indivíduos.

Nota: Agradeço a leitura dos amigos conhecidos e  desconhecidos, mas sempre demonstrando que a amizade é fundamental para o ser humano.
Elcely

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A GUERREIRA FERIDA, MAS É CAÇADORA...


AS FRACAS QUE SE CUIDEM

Tenho encontrado  nos meus círculos de amizades,  algumas mulheres,  que passam por conflitos, medos, falta de confiança e auto-estima... Existe ainda um sentimento de saudade,  de si mesma... Mas as dores que mais estão levando a mulher em busca de ajuda é a cura da “Guerreira Ferida”. Texto editado por mim. Eu tive uma conversa com uma  guerreira e velha amiga de algumas datas distantes...Cheguei a determinada conclusão.
Elcely e Ana Tereza  Correa, com suas filhas (Larissa e Ana Sérgia)

"A Mulher Guerreira".
É capaz de resolver qualquer problema e geralmente não pede ajuda, mesmo quando precisa. 

 Só que essa “Guerreira”, na realidade, está muito ferida; a dor é sentida na alma, no coração. Ela está cansada de lutar, a armadura está pesada e ela sente que há necessidade de equilibrar o uso da espada ou da própria bolsa, bem pesada de coisas úteis e inúteis.
A mulher que vive o padrão da “Guerreira Ferida”, para ser curada, deve reencontrar-se com sua espiritualidade, sentindo que o divino habita dentro de si mesma.  Ela equilibra razão e emoção, masculino e feminino... Ela irradia amor, confiança, beleza. Ela também sente o divino em todos os seres, sentindo necessidade de compartilhar a sua descoberta.
Curada, essa guerreira reconhece e desperta outros aspectos da mulher guerreira e segura de sí mesma,  que lhe sirvam melhor em qualquer momento. E em algum momento, naturalmente, encontraremos a cura da "mulher ferida".

Com carinho, da amiga

Elcely

Fonte: Mulheres vamos à luta !

TEM QUE QUERER...MAS É QUERER MESMO DE VERDADE


A música, faz um grande bem ao nosso coração, portanto escolhi essa de Vitor e Leo , Vida Boa.
Porque combina com o que queremos na vida.
Antes de ler o texto, dê um Play e ouça a música primeiro.
Caminhando pela estrada da vida e observando... Ser como sou de verdade é, expressar o que eu  sinto  e sentir a vida reagir a tudo isso, é sim, uma das melhores sensações que podemos ter. Isso significa liberdade, significa eliminar os padrões e máscaras que carrego para que os outros me aceitem. A regra é uma só e intocável: quando eu me aceito, o mundo me aceita.
Preste atenção nesse texto seguinte: "No exato momento em que tomamos consciência que somos seres plenos e repletos de luz, percebemos que as situações que um dia fizeram parte de nossas vidas, ou ainda fazem, foram atraídas pelo padrão vibracional que estávamos naquele instante".
A responsabilidade pela escolha da dor ou do amor está em nós mesmos. Decrete para você que este não é o padrão de vida que deseja, procure o equilíbrio pessoal e modifique seu dia a dia. E Passe, então, a realizar o seu projeto de vida.
Quanto menor for o contato com os outros, mais o sentimento de frustração e solidão se desenvolve em MIM.
Cuido  do meu equilíbrio pessoal e me aceito pelo ser maravilhoso que sou e pela enorme diferença que pode fazer na minha vida.


Há alguns dias, passei por dificuldades muito sérias e que comprometiam minha saúde mental, física e emocional.  Sentia-me sempre inferior às demais pessoas e não me lançava a desafios pessoais onde tivesse que concorrer com outras pessoas. Porém, sempre me elogiam, em tudo que faço.
Iniciei a seguir a verificação dos possíveis bloqueios que pudessem estar interferindo nesta sua interação com os outros.
Descobri, assim, um grande bloqueio energético desenvolvido após o nascimento de minha irmã. As atenções haviam sido totalmente voltadas para minha irmã que tinha sérios problemas de saúde. Em decorrência disso, passei  a me sentir rejeitada e abandonado pela família.
Tratei  energeticamente do tal bloqueio eliminando-o e mostrei a mim que tal situação de rejeição, na minha maneira de ver, poderia ser considerada como a força propulsora de meu sucesso. E assim foi. Tudo foi melhorando em minha vida. Com ajuda de meus filhos, amigos, médicos e outros que não vem ao caso aqui.

DÚVIDAS...

ELIMINANDO AS DÚVIDAS



Sempre me considerei uma pessoa segura de mim, com algumas dúvidas que são normais na vida de qualquer um, é justamente por isso que as vezes consultamos os oráculos.
Existe uma carta do Tarô, que é a de número VI. Os Enamorados.
Na realidade, a dúvida é nosso maior inimigo  e nos acompanha ao longo da vida, mostrando sua presença de vez em quando. 
 Se estivéssemos sempre cem por cento seguros do caminho a seguir, tudo ficaria mais fácil, não é? Mas não é isso que acontece.

 A quem dar ouvidos? Aos pais, aos mestres, aos especialistas? 

Pensei muito sobre esse assunto e lembrei que 

 existem signos que são mais propensos a este tipo de efeito e entre eles, o mais conhecido é certamente o signo da Balança ou Libra. Com os pratos em constante oscilação, os librianos sofrem do mal da indecisão porque estão sempre à procura da equidade, da justiça em seu julgamento e, portanto, hesitam muito antes de agir. 

Sempre observei que a dúvida me acompanha muito pouco nesta vida e vi que no meu mapa natal eu tenho Mercúrio em conjunção com meu Sol e Plutão na 9ª casa. Que dúvidas deveria ter na vida?

Meu Netuno esta la na 11ª casa em conjunção com Saturno. Minhas  dúvidas se relacionam a coisas antigas, amigos, coisas velhas, ultrapassadas e na verdade detesto tudo que  esteja só entulhando minha casa. Isso me desequilibra totalmente, pois ele esta no signo de Libra.
O que podemos fazer para afastar a dúvida de nossa mente ?

Pelo que tenho lido,  a arma mais poderosa se chama oração! Qualquer que seja sua religião, a oração é a forma mais concreta de se comunicar com Deus. Orar o Salmo do nosso Anjo da Guarda (que os cabalistas chamam de Gênios Cabalistas, na hora da dúvida, certamente nos oferecerá um alivio imediato, uma orientação, uma esperança e um refrigério diante das dificuldades. A meditação é outra arma poderosa, capaz de nos fazer mergulhar no nosso íntimo de onde podemos escutar a voz de nosso Eu interior. Mas, o que fazer se isso não funcionar? Como afastar a voz do medo e da dúvida de nossa mente? Aquela voz que nos diz que não vamos conseguir, que não vamos ser felizes?
 Com a confiança readquirida, poderemos então canalizar qualquer energia negativa de maneira a que ela nos ajude e não nos atrapalhe! Creiam-me, tudo está em nossas mãos, podemos alcançar o que desejamos se não deixarmos a dúvida acabar com nossa capacidade de seguir adiante rumo ao nosso destino maior.

Fonte: Dois caminhos, das cartas de tarô.


domingo, 27 de novembro de 2011

PROTEJA-ME ARCANJO MIGUEL

Astúcia contra o mal

De acordo com os espiritualistas que estudam vidas passadas, dizem que a barreira que separa o mundo espiritual do mundo material vem diminuindo.
As perguntas são? 
"Você já viu vultos escuros (espíritos das trevas), brancos (espíritos de luz) ou um ser espiritual nitidamente"?
"Se não viu, já sentiu uma presença espiritual em forma de impressão, sensação no canto dos olhos (de relance), atrás de você, ou como se alguém passasse (bem rápido) em sua frente"? "Já teve a impressão de que alguém o estava observando, espionando"?Se você diz  "SIM", para uma dessas perguntas, saiba que você pode conversar com os espíritos.
Relato I.
Certa ocasião,  ao fazer uma viagem, com uma estrada bem longa com uns 400 km para enfrentar, depois de uns km dirigindo eu vi uma pessoa em pé na beira da estrada, parecia que estava toda vestida de preto não sei por que, abri mais  meus olhos e, fixei aquela figura estranha, subitamente, vi em minha frente.

Não dava para ver seu rosto, pois dentro do capuz só via um buraco negro. A cena veio em flash, em fração de segundos apareceu e sumiu. Atônita, assustada, achei que estava tendo um pesadelo, ou uma mera fantasia, fruto de minha imaginação, pois a cena surgira de relance, repentinamente.

Andei mais alguns km e no entanto, posteriormente, aquela cabeça com capuz preto apareceu novamente, nas mesmas condições da primeira vez. Curiosamente, apesar de não ver o seu rosto, sabia, intuitivamente, tinha certeza que era uma mulher, e sentia que a havia prejudicado no passado, numa vida passada. Primeira coisa que fiz, foi pensar no Arcanjo Miguel, porque vence a luta contra o satanás. E pedi sua proteção.

Relato II
Mais uns km para a frente. Vi novamente esse vulto, com capuz e desta vez com os dedos pedindo carona.
Assustei muito é claro. Mas, continuei minha viagem.
E no primeiro posto, parei para abastecer e tomar uma água mineral bem gelada, pois minha gargante estava seca de susto.
 Abri meu carro e ao olhar para dentro do mesmo, vi aquele vulto sentada no banco de trás. Dei um pulo para trás e falei, ôpa, o que é isso, eu não estou levando ninguém comigo. Abri a porta traseira e falei. Saia dai, não vamos para o mesmo lugar, porque ainda tenho muita coisa para fazer aqui na terra. Meus compromissos ainda me esperam.
Imediatamente aquele vulto evaporou, sumiu como se fosse fruto da minha imaginação.
Tremi muito, fiquei ali parada, esperando me acalmar.

Caro leitor, relatei essa experiência espiritual para esclarecer que, na verdade, somos todos médiuns (uns mais, outros menos desenvolvidos), e que a mediunidade é um fenômeno espiritual natural que ocorre com muito mais freqüência do que muitos possam imaginar.
Vivemos num mundo moderno, cheio de distrações (televisão, rádio, internet, celular, etc.) que nos dificultam sobremaneira de entrar em contato com o nosso interior, além de vivermos numa sociedade tecnicista, que valoriza mais o pensar, a lógica racional, do que o sentir, que é a intuição. Isso tudo nos impede de perceber os sinais do mundo espiritual.
Resultado: inabilidade em usar a intuição e se comunicar com os seres espirituais.
Sempre faço minhas preces e rezo por esse vulto negro.
Imagino que ela esteja no céu  bem azul, gramado baixo, tem muitas flores, brisa gostosa, silêncio, e as pessoas conversam animadamente. Sinto que ela saiu das trevas,  já foi resgatada, está em repouso, sendo cuidada, dormindo no Astral Superior".

Fonte: "VIDAS PASSADAS"

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MEU JEITO ÍNDIA DE SER...

Querida amiga, Ana Tereza
Sempre que ouço essa música, faço uma revisão de vida.


A música é uma maneira de falar com Deus, e a que mais toca o coração. Porque a música pode ativar o Deus que há em você, e fazer você se conectar com o Deus que há no outro. Tudo isso sem a barreira da língua. Por isso selecionei essa música que representa essa mágica devocional. Recomendo dar o play e só depois de ir ouvindo a música, ler o texto que acompanha.
Cada momento dessa minha existência é vivido em detalhes sensoriais e completos. Essas descobertas podem ser prazerosas, tristes, dolorosas - mas sempre esclarecedoras. 
Elcely,  fantasiada de Índia
Elcely e Ana Tereza, amigas desde infância
Por meio desse processo de retrospectiva, eu observo e julgo minhas próprias ações e intenções.
Existe uma clara inteligência moral por detrás desse processo de revisão de vida.
A beleza desse processo é que ele é autocorretivo. Cada tempo, nos oferece a oportunidade de melhorar nossos erros, por mais cruéis que tenham sido, em vez de sermos eternamente condenadas.
Tenho a consciência limpíssima que nossa amizade não é somente desta vida e sim de vidas passadas e futuras.
Aqui está uma história de amizade  entre duas amigas que provavelmente vieram para resgatar algo que ainda não conseguimos, pois a vida nos separou de maneiras diferentes.
Ela mora na cidade de Santarém e eu moro em Goiânia.
Cada momento é um novo começo e esse ponto é sempre presente.
Não importa o quanto tempo estivemos separadas, você com sua vida e eu com a minha.
Hoje somos maduras para entender que nem sempre a vida é como queremos e sim como Deus determina. Hoje tenho a certeza disso.
                                   Tua amiga, Elcely



A PIANISTA

OS SONHOS DA MAMÃE...


Elcely, com 10 anos, estudando piano 


Expectativas sem fim... A imaginação rola solta. 
Minha filha, Elcely, estudará piano, para ser uma grande pianista.
Eduardo, João, jogador de futebol! Phebinho, será um grande astronauta.  Ainda tinham a Eliana, Simone para se projetar em cima delas. E depois de 21 anos veio a Erica. Posse. Projeção, ideais, planejamentos. Estratégias de sucesso. Carências preenchidas.

Planos de vida. A escola certa, amigos escolhidos, direcionamento. Submissão. Chantagens emocionais... Manipulação. 
Foi mais ou menos assim, nem sempre assim, mas sempre desse mesmo jeito.

Minha professora de piano era a dona Dica, uma viúva que nuca tirava o luto. Se vestia toda de preto. Vestido, meias longas, sapatos e luvas pretas.
Meu Deus um horror, eu tinha medo só de olhar para ela. Parecia um urubú, pronta pra me bicar.
Eu chegava, e ia direto para o piano treinar antes dela entrar na sala.
Um dia ela me contou que o caixão do falecido marido tinha ficado naquela sala no lugar do piano.
PARA QUÊ QUE ELA DISSE ISSO?
Desse dia em diante, acabou meu entusiasmo em aprender  tocar piano.
Chegava em casa muito nervosa mas também não dizia porque, chorava daquele jeito.
Chegava o dia da aula, chorava muito e não queria ir.
Mas minha mãe mandona me levava lá na porta da escola, que era a casa dela.
E daquele dia em diante, comecei a errar todas as notas, porque enquanto eu estava sozinha na sala eu não conseguia olhar para a pauta na minha frente e nem olhar para o teclado
Eu ficava o tempo todo tocando e olhando para trás, para ver se enxergava o caixão do falecido.
Eu juro que minha imaginação brincava comigo, só podia ser, porque eu via tudo preto nas minhas costas e claro errava as notas e ela lá de dentro da casa gritava, "está errado essa nota".
A tristeza tomou conta de mim e só meu pai percebeu tal comportamento e falou, tem algo errado com Elcely, procura saber o que é?
Dai eles me apertaram e contei todo o meu medo.
Papai deu ordens: Tira Elcely dessa aula de piano e arruma outra professora.
Um novo amanhã, vindo da luz das sensações, saber que somos únicos na nossa essência. Sentimentos ternos, olhares profundos e a confiança entre pais e filhos crescendo na eternidade. Palavras de apoio, abraços carinhosos, entender de gente... Sorrir intensamente.Sem bloqueios. 

Obrigada meu papaizinho, que sempre me entendia !

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ALMAS QUE SE PARECEM

DECLARAÇÕES DE UMA PRIMA QUERIDA, VANIA PEREIRA MAIA

 Vânia e Verinha

Prima vc já me fez sorrir e chorar lendo seus textos. Lindos!!!!!!
Que bom que sua memória foi capaz de sintetizar com tanta riqueza de detalhes uma época importante, e talvez a mais especial, que vcs viveram, e eu..., ainda muito pirralha, assistia através das janelas da vida. Tive o privilégio de viver e acompanhar esses encontros e desencontros da sua vida e de minha irmā Verinha.
Tenho boas lembranças do Paulo Meneses, que além de espirituoso, dava atenção nāo só para os mais velhos, mas também para os mais novos. Tempo bom!!! As quadrilhas juninas que vc inventava, as conquistas e namoros que começavam...
As festas na boate aranha, que como não nos deixavam entrar, íamos só serenar na porta da tia Elcy.
As festas do Recreativo, as fantasias dos carnavais...
A tua casa no ica, as brigas de ciúme tua e do Paulo, o "olha aqui pra ti no telefone..." "Olha aqui o que? O meu dedinho enrolado..." Hehehehe.
 Como era tudo tāo divertido!!!! Obrigada prima por me fazer voltar no tempo, há quase 40 anos, e ver como tudo era perfeito em nossas vidas. Tio Phebus e papai sempre companheiros e engraçados, mamāe e tia Elcy sempre cúmplices e nós os primos... muito amigos.
Sugiro vc continuar a escrever e publicar suas memórias em um livro. É claro que deve ter o capítulo do Toledo, afinal ele também teve importância em sua vida, apesar dos desencontros.
Bjs pra vc! 
Ah ia esquecendo, eu diria como meu tio Evandro um dia me falou quando escrevi um textinho qualquer, " essa é uma Soares", fazendo referência ao nosso avô Silvino, que segundo tio Evandro, escrevia bem. Você é uma Soares! Com todo respeito aos Dourado.
Bjs prima. Fica com Deus! Vânia.

Nota: minha prima Vania, me deu essa alegria. Fico tão feliz em saber o quanto toco o coração de pessoas que amo muito e que provavelmente nos encontraremos em outras vidas por ai...

CONSERTO DE ALMAS



A letra da música fala tudo ao meu coração.
Depois de reviver toda essa história, pedi licença a mim mesma para divulgar tal evento em nossas vidas.
Éramos pessoas simples, digo humildes até, mas a felicidade vivia ao nosso lado. Família unida, cidade muito carente de bens materiais na época. 
Letícia
Hoje ao lembrar que Leticia cantava essa música para o pai dela.
Eu sem querer a fiz chorar muito, pois tal lembrança mexeu muito com suas emoções.
Lamento filha, tal situação em nossas vidas, foi independente de mim. Quiz o destino que fosse assim

Mas lembre com amor ao ouvir essa música e lembre de sua filha que   é amada pelo pai e peça à Deus que jamais permita que se repita o que te aconteceu ao se casar com o homem  de sua vida.


Nota: Para minha filha, Letícia, com todo amor e carinho dobrado de sua mãe, Elcely. Te amo e meu amor vale por 1000 Pais.

ouça musicas perfumadas




... Dê e receba as gratidões...

O passado nos remete ao conhecido que é o Grande Mistério e que nos reserva de melhor pode estar quando nos abrimos ao desconhecido. Surgindo possibilidades ilimitadas...
O primeiro passo é limpar as memórias que nos prendem ao passado, mas eu falo daquele passado que dói quando o lembramos.
Você começa a perceber como o Grande Mistério nos traz devagarinho ou inesperadamente tudo que realmente precisamos... sejam pessoas... situações ou respostas claras e encantadas que só temos uma saída, agradecer profundamente.
Comece a prestar atenção como o universo se comunica conosco, nós é que encobertos pelos véus da ilusão, não percebemos essa linguagem universal.
Comecei a perceber que essa comunicação foi ficando cada vez mais perceptível e clara, depois que resolvi viver como simplesmente a vida me dá tudo que necessito. Saúde, alegria, satisfação, sentir o perfume das flores, receber rosas de amigos que nem imaginam que adoro rosas, tudo de forma natural.
Este mês, ainda recebia muitas críticas de que certo bem material tinha ficado só na promessa e sinceramente eu não via de onde viria tal resposta positiva.
Mas sem eu perceber e ao mesmo tempo esperando um milagres acontecer. Olhei para o céu e falei: "Meu Deus, faça agir sua vontade" e conforme meu merecimento.
Logo no início do mês, recebi um e-mail mais surpreedentes dos últimos tempos.
Fui sentindo uma atração e ação dessa força universal.
Pensei positivo e imediatamente recebi uma oferta que somente os Deuses poderiam me oferecer tal recompensa.
Antes de sair de casa para conversar com a pessoa que me passou o e-mail, 
LIMPEI MINHA CASA,
Coloquei flores espalhadas por todo canto da casa,
Joguei perfumes por todo os 4 cantos da casa: "Cada casa tem um canto, cada canto tem  um anjo " A sala perfumada, arrumada e enfeitada, queimei incenso de sálvia branca.
Saí de casa e abracei a primeira árvore que encontrei, mas é preciso confiar, porque ela nos traz tudo na hora certa...é só nos colocarmos disponíveis para receber...
Hoje lembrei que aquela água de flor de laranjeira que usei para perfumar a sala, tinha recebido de presente de uma amiga em uma época que me sentia triste e impossibilitada de exercer meus Dons. Ela me deu aquela água de flor de laranjeira e me falou para passar no coração e nos ombros...
O mais interessante é que eu,  passo perfume no coração, ombros e umbigo, sempre tive essa mania...
Sou profundamente grata à Vida e a todas as pessoas que fazem parte dela, sempre trazendo oportunidades de crescimento... de uma forma ou de outra... sempre trazendo a possibilidade de nos ensinar mais um pouco a deixar fluir o Amor...

"E a Paola fala: Carro Paola e do Kuka". Deu para entender né ?



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O que tiver de ser será!


Desde esta segunda-feira, refleti sobre vários assuntos e estava  com dificuldades para saber o que escrever.

Lembrei de fatos engraçados e ainda tenho muita coisa boa para contar pra vocês. Mas vamos com calma. Tudo tem seu tempo
No entanto, essa indecisão também foi proveitosa porque a preocupação gera bloqueios. O correto é relaxar e deixar fluir. Aprendi que a frase: "O que tiver de ser será" é mais poderosa do que imaginei. 
Veio a terça-feira, fui levar minha neta no dentista, Meu Deus, que caos, ela virou o consultório de cabeça para baixo. 
A secretária fez o orçamento quase correndo e entendi que a natureza age quando menos se espera, trazendo situações imprevisíveis e fazendo ressurgir sentimentos que ficaram abafados por anos, justamente porque não foram resolvidos. Já dizia a música: "não se reprima"! 
E foi nesse embalo que lembrei de meu filho, pai dessa neta, Paola, fez a mesma coisa no dentista e fez até bem pior. A dentista, veio e pediu para ele abrir a boca. Ele abriu, mas quando fechou foi quase para sempre, eu tive que dar umas palmadas nele para que ele abrisse a boca e não arrancasse o dedo da dentista.
Saímos dali as pressas quase expulsas pela mãe da dentista. Detalhe: nunca mais voltei nesse consultório, mas foi de vergonha.
Chegando em casa tiramos essa foto acima, morrendo de rir de tudo que ela fez no consultório, ou seja, desmontou a sala toda...
Nota: 
Depois que postei esse artigo, recebi vários e-mail, dizendo que somos clones, dai procurei uma foto quando eu tinha um ano de idade, veja só.



Elcely com 1 ano de idade,

AVÓ NÃO EDUCA E SIM DESEDUCA.










terça-feira, 22 de novembro de 2011

AS MEMÓRIAS DO PASSADO

ME FAZEM RIR...



Manifesto  o desejo de ser feliz, não sabendo  exatamente por onde começar, visto que a infelicidade, por ser inconsciente, está tão arraigada na mente e nas emoções, que se torna difícil encontrar uma saída.
Rir é um ótimo antídoto contra a infelicidade e se, a cada dia, formos capazes de encontrar nas situações mais comuns algum motivo para sorrir, a felicidade estará cada vez mais perto.
Se esta for uma prática difícil, ainda temos uma outra opção, a de buscar no fundo de nossa mente todas as lembranças de momentos agradáveis que tivermos experimentado ao longo da vida, por mais simples que tenham sido. Esta é uma prática fácil, que pode ser realizada em vários momentos do dia, ainda que por alguns minutos.
A felicidade costuma esconder-se nas situações mais banais da vida. Entretanto, só iremos encontrá-la se estivermos com toda a nossa atenção focada neste objetivo. 


Tenho momentos incríveis de lembranças boas e engraçadas, que só me ajudam a cultivar o amor.
As  memórias do passado pavimentam o meu caminho para o futuro.
Morro de rir de mim mesma, quando lembro que formei uma turma para concorrer ao festival de quadrilhas juninas. Ensaiamos, dias exaustivamente para sair tudo perfeito e chegou o grande dia.
Fomos ao local da festa e nunca fomos chamados para concorrer.
Decepcionados ficamos sem entender porque?
Finalmente alguém falou: Quem fez a inscrição para concorrer ?
Ninguém respondeu. Resultado. Ninguém fez a inscrição.
Voltamos para casa, super-desanimados e no outro dia, rimos muito de tamanha palhaçada.
Mas uma coisa lembro muito bem: durante os ensaios, foram momentos mais felizes, nestes meus 16 anos de idade.

Esqueço todos os espinhos e lembro  das flores. Devem existir muitos espinhos, mas também existem flores ao redor. Procuro não lembrar dos espinhos, tenho feito isso ultimamente e só tenho me dado bem e ao lembrar-me das flores, os espinhos de vida desaparecem como mágica , e a minha vida ficará preenchida pelas flores. 

Lembrar-me dos espinhos, é possível que as flores  desapareçam e  ficarei apenas com os espinhos. 
Estou fora !

Nota: Pessoas neste mesmo planeta estão vivendo no céu. Você também pode ser uma delas. Nada existe para impedi-lo. Apenas compreenda  que só você pode querer estar no céu.

DESCULPA ESFARRAPADA...

É claro que é uma desculpa bem esfarrapada, de alguém tão malando como você mesma.
Na tentativa de não magoar ou de não ter de, necessariamente, dizer a verdade com todos os detalhes, as pessoas inventam as mais esdrúxulas expressões para botar um fim na relação. As mais conhecidas, e temidas, são aquelas do tipo "o problema não é você, sou eu" ou "você merece alguém muito melhor do que eu", e por aí vai. "para um bom entendedor, meia palavra basta!". Então, faça um favor a si mesmo: seja um bom entendedor! Claro que você tem o direito de querer saber os motivos que levaram a pessoa a não querer mais. Afinal, esta é uma oportunidade fantástica para você aprender mais sobre si mesmo, rever comportamentos, amadurecer e não repetir os mesmos erros num próximo relacionamento.

A tradução é: NÃO ESTOU A FIM DE VOCÊ! 
Portanto, quando alguém começar a repetir comportamentos do tipo: te ligar cada vez menos, dizer que não apareceu porque teve de estudar, que não deu nenhuma satisfação porque o celular ficou sem bateria, que não quer sair porque está muito cansado, que não quer namorar porque está a fim de ficar sozinho por um tempo, que não , não, não... acredite: a única coisa que esta pessoa realmente quer dizer é: não estou a fim de você o suficiente para me comprometer!

Manda esse cara para aquele lugar... SEU GALINHA "

Agora, tome um banho demorado, vista-se como melhor se sentir, perfume-se, encha-se de amor por si mesmo e pela vida, e vá se divertir, porque é fato: o amor está no ar! E quanto mais você acreditar nisso, mais fácil será envolvido por ele!

TIRE AS PEDRAS DE SUA MOCHILA

AJUDE QUEM CAMINHA COM VOCÊ
Os anos passando, descobri coisas que nem prestava atenção durante o trajeto que atravessei no meu caminho da vida. Aos poucos fui tirando coisas que só me causavam mal, que me deixavam triste, que me atormentavam, me faziam ser uma pessoa infeliz.
Fazia faculdade de Pedagogia, e houve uma aula de Psicologia I. Na qual a professora deu uma demonstração  de terapia em grupo,  momento este em que, me fez optar pela  pós-graduação em Psicopedagogia Clínica.
A terapia, consistia em jogar um monte de figuras colorias ou preto e branco, recortadas de revistas, no chão da sala de aulas.
E logo em seguida pediu que cada aluna se dirigisse para  as figuras e escolhesse uma e  delas tirasse uma experiência de sua própria vida.
Eu retirei uma mulher, feia, despenteada e com cara de depressiva.
E fui falando de mim, como eu me sentia naquele instante. Mal, muito mal. Chorei e neste instante verifiquei que minha vida era uma bosta.
Morava num apartamento de 4 suítes com 360 metros quadrados, num conforto que nenhuma de minhas colegas nem sonhariam ter.
Terminei o curso de Pedagogia, logo em seguida fiz a Psicopedagogia Clínica e pedi o divórcio.
Mas algo me faltava, e somente eu sabia o que era. Então tomei uma atitude.  Comecei a tirar hábitos negativos, locais e até pessoas que eu não queria mais em minha convivência e notava que a cada movimento que eu fazia, a vida vinha e me dava algo novo, melhor, me fazendo ser feliz. Ela me dava prêmios. 


Primeira viagem depois do divórcio, nós três estávamos comemorando os tais desenlaces matrimoniais

Passei a utilizar um método infalível de conduzir a minha vida!
Tirando Pedras da Mochila: 
Comecei a substitui as pedras por frutas, flores, enfim tudo que mais gostava na vida (água, uma maça, uma pêra, três bananas, duas laranjas e mais alimentos espirituais e materiais). 
Ao chegar o tempo de alguns anos, fui sentindo que minha mochila ainda pesava demais.
Mas comecei  a avistar outras pessoas que também  faziam o mesmo percurso e elas estavam com as suas mochilas ainda cheias de pedras e não conseguiam se livrar delas...estão exaustas...com sede...com fome...com frio...terei que ajudá-las...O que vou  fazer? Vou  jogar fora os 10 kg de pedras que estão em minha mochila e com isso poderei carregar mais água, alimentos, roupas e ajudar as outras pessoas que por alguma razão não conseguem se livrar do fardo que estão carregando em suas mochilas, pois talvez elas ainda não estejam preparadas para se livrar desse peso, ou não saibam como faze-lo. E assim continuarei  a fazer minha caminhada, feliz e em paz, podendo ajudar as pessoas.
Essas pessoas, são meus filhos, netos,  irmãos, sobrinhos, cunhadas, nora, genro e amigos do coração que me acompanham na estrada da vida...
A nós caberá jogar fora as pedras que pesam em nossa mochila e a vida se encarregará de nos fornecer o que precisamos para viver!

Assim é a vida! Ela sempre nos dará o melhor! Ela nunca nos deixará faltar nada!



Autora: Elcely Dourado.