domingo, 15 de abril de 2012

O DOCE DA MINHA VIDA, CADÊ?



Desde o dia que descobri que sou diabética, vivo me perguntando, cadê o doce da minha vida?
Para onde ele se foi?


O engraçado de tudo isso é que nunca fui muito chegada a comer doces, eles não me faziam a menor falta.
Até o dia que descobri, num exame de sangue que estava com 295 de taxa de açúcar no sangue. Levei aquele susto, como assim?
Nem comer doces eu como, sempre prefiro os salgados.
Desse dia em diante, provei o desencanto da vida, porque não sendo proibida eu não fazia questão nenhuma, mas agora ao descobrir  

que sou proibida de ingerir doces me causaram deconforto e desencanto.


Sabe-se que 

o desencanto pelos "doces da vida" foi quem gerou esse distúrbio. 

Chamo de "doces da vida" a todos aqueles acontecimentos que nós fazem viver em e com alegria. Pessoas que sofrem de diabetes são pessoas que não encontram a felicidade em nada e em ninguém. O "doce" já deixou de ser doce, agora a sua visão é de tristeza e de depressão. 


Então, a pergunta é: onde está o doce da  minha vida? Essa é uma pergunta que sempre faço a mim mesma.
E então resolvi fazer o seguinte:
Ter mais cuidado com minha alimentação.
Tomar os remédios na hora certa
- Aprendi com as crianças, uma criança quando perde um jogo no dia seguinte ela já o esqueceu. Ela continua sendo feliz.
- Procuro Sorrir com a alma. Olhe-me no espelho e vejo meu sorriso. Ele expressa a minha alegria? Um sorriso que sai da alma é um alimento valiosíssimo para o corpo físico. 
- Valorizo meu presente.  Era uma pessoa que pouco desfrutava de festas, agora vou em todas que sou convidada para
 aproveitar os momentos atuais com descontração, alegria e entrega. O desapego é muito importante para sentir liberdade e paz no coração. 
Importante demais para deixar de lado:
Do ponto de vista dos chacras, é o terceiro chacra, principalmente, que está em disfunção. Por ser o pâncreas a glândula representativa deste chacra, a sua atividade energética está afetada. Equilibrar esse chacra significa que a pessoa deve de fazer brilhar sua própria luz através de seu encorajamento e elevação de sua própria imagem.
Tomo o floral do cerrado para o 3º chacra.
E pra fechar esse texto, concluo quê: 
Afinal de contas, ninguém merece deixar de comer um chocolatinho.

Nenhum comentário: