domingo, 12 de agosto de 2012

O PAI DOS MEUS SONHOS


EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS.






Vivemos em uma época onde presenciamos a desestruturação do principal núcleo da humanidade: 

A FAMÍLIA


Não existe mais a figura paterna respeitada e os filhos desconhecem limites e valores. A tecnologia ocupou o lugar do dialogo, os jovens escolhem seus caminhos e companhias, ditam as regras e os horários; caso algumas exceções. 

Precisamos e devemos reagir a essa situação. 

A família é a base da criação do ser humano saudável equilibrado e  sociável. 

A presença do pai deve ser motivo de alegria e não de medo; a presença dos filhos deve ser motivo de orgulho e satisfação e não de discussão e desgosto. 

A família não é uma instituição ultrapassada e sim uma união de pessoas onde Deus está presente, promovendo a paz e a felicidade. Um porto onde todos vão buscar segurança, conforto e orientação. 

"Honrar" é tratar com dignidade, com respeito, com a devida atenção e carinho. Honrar "Pai" (em especial por ser em sua homenagem) é garantir a continuidade desses valores por todos as gerações, pois, afinal, você será "Pai", por sua vez, irá querer ser tratado da  mesma maneira. 

Como você trata o seu Pai? Não se esqueça de que você será modelo para seus filhos. Eles o tratarão da mesma maneira que você trata o seu pai. A convivência feliz e respeitosa dos avós garante aos netos histórias, valores e lições que eles levarão pela vida afora. A convivência amorosa e sincera ente os pais e filhos garantirá a continuidade da família. 

Caso o seu relacionamento com seus pais não seja das melhores, pare e pense o que você pode fazer a respeito. Pense no relacionamento que você vai querer ter com seus filhos. 

Aproveitando esse dia especial; vale a pena recuperar o tempo perdido.!!! 

Perdoar? Esquecer? Mágoas, nem pensar. Por mais sério que seja; mais difícil que pareça; nada é por acaso, tudo tem uma explicação. Só o tempo pode dizer... nosso tempo é diferente do tempo Maior. 

Então para que esperar?! Vamos aproveitar e viver o melhor que temos na terra, como o abraço carinhoso, verdadeiro e amigo de um grande Pai; com defeitos e qualidades, que erra e aprende, chora e sorri pelo amor e o sucesso de seu filho. 



"Deus criou a família e quer abençoá-la por nosso intermédio; devemos crer e agir. 

Vamos lembrar que Jesus veio morrer por pessoas, veio defender a vida e a felicidade dos seres humanos, a felicidade da família." 


Maravilhoso Dia dos Pais! Ontem; hoje e sempre......... 

Fonte de estudos: "Laços de Afeto"Eu sou Elcely Dourado, mãe dessas criaturas que Deus nos deus(Família Dourado e Toledo)

Nenhum comentário: